Há duas semanas, escrevemos um texto pedindo a convocação do Kaká. Hoje veio a boa notícia. O Kaká está convocado para os dois próximos amistosos da seleção brasileira. Devemos reconhecer que o treinador da seleção mostrou bom senso e critério. Ele está dando chance a todos os atletas que fazem por merecer uma oportunidade. Agora é dentro do campo!
Como se sabe, tratam-se de dois jogos sem período de treinamento para melhor entrosamento ou arranjo de esquemas táticos.
O que vai valer para todos que tiverem que “mostrar serviço” é a demonstração de empenho, determinação e comprometimento. Já está na hora do treinador definir um grupo para a Copa das Confederações e estes dois jogos certamente serão decisivos para a escolha dos convocados.
Neste momento vai valer muito a experiência e a maturidade dos atletas que terão que chamar a responsabilidade, mesmo nos momentos de maior pressão e cobrança.
O Kaká é um dos atletas que sabem que precisam aproveitar esta chance e procurar dar seu máximo. Com certeza ele tem perfeita consciência desta necessidade. O que vai ajudar muito é o fato dele estar num momento muito bom do ponto de vista físico, sem nenhum problema ou sequela de lesões do passado.
Felizmente, seus problemas físicos fazem parte do passado, tornaram-se uma página virada que precisa ser esquecida.
Agora, o que esperamos é ver em ação aquele jogador inteligente e objetivo que joga na direção do gol, com um futebol solidário sem nenhuma preocupação com individualidade, pensando no coletivo.
Está na hora de termos uma equipe, e não atletas que por mais talento individual que possam ter, acabam se prejudicando por estarem mais preocupados com a cor da tintura do cabelo do que com o desafio que têm pela frente.
Certamente neste aspecto o Felipão sabe o que fazer. Acredito que esta também foi uma das razões que o levou a convocar o Kaká.
Boa Felipão!