UM RECADO AOS ESPANHÓIS: POR FAVOR, NÃO ESTRAGUEM O NEYMAR

Os próximos passos profissionais do Neymar serão já sob a orientação da comissão técnica do Barcelona. Como tem sido noticiado pela imprensa, já houve uma manifestação após os exames médicos realizados de que eles pretendem fazer um programa de fortalecimento muscular com o atleta.
Quem observa o Neymar e o compara com os jogadores europeus pode até achar que a proposta faz sentido. De fato ele é fisicamente muito mais fraco do que os demais. Entretanto por trás dessa aparente fragilidade está a qualidade física mais importante deste atleta: a agilidade.
O Neymar é excepcionalmente ágil! Esta agilidade está perfeitamente integrada com sua técnica. É com esta qualidade física que ele consegue aliar seus imensos recursos técnicos com atitudes de proteção contra entradas violentas para se defender de uma maneira até intuitiva.
Fazer o Neymar ganhar massa muscular seria um absoluto contrassenso. Qual seria o propósito? Fazê-lo chutar mais forte? Ser mais veloz? Proporcionar mais proteção? Basta observar o que ele tem feito dentro de campo para concluir que ele não precisa nada disso. Ele já tem um poder de chute suficientemente forte, e diga-se de passagem com ambas as pernas, é extremamente veloz e sobretudo: não se machuca!
O ganho de massa muscular traria um ônus que certamente prejudicaria seu futebol. Por mais que o trabalho fosse bem elaborado não teria como evitar que a agilidade fosse comprometida. Além disso ele ficaria muito mais vulnerável às lesões, não por ganhar músculo, mas por perder mecanismo de defesa.
O Neymar é um atleta pronto! Fisicamente ele não tem deficiência a ser corrigida. Alguém acha que ele precisa melhorar alguma coisa? Perguntem aos próprios jogadores da seleção espanhola. Perguntem ao goleiro Casillas se aquele chute do segundo gol precisaria ter sido mais forte. Perguntem ao Piqué (que foi expulso) se ele precisa ser mais veloz!
Por favor, não estraguem o Neymar!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s